Sentindo-se lento, cansado ou fora de sincronia? Lutando com problemas de pele, dores ou problemas digestivos? Parece que não consigo perder peso? Se você se encaixa nesses sintomas , talvez seja hora de fazer uma desintoxicação do corpo .

Praticada há séculos por culturas ao redor do mundo – incluindo ayurvédicos e a medicina Chinesa  – desintoxicação se refere a repouso, limpeza e nutrição do corpo de dentro para fora. Com a remoção e eliminação de toxinas, em seguida, deve se alimentar o seu corpo com nutrientes saudáveis e desintoxicantes que podem ajudar a proteger o corpo contra a doenças e renovar a sua capacidade de manter uma saúde ótima.

Como é que a desintoxicação funciona ?     Basicamente, desintoxicação significa limpar o sangue. Isto é feito através da remoção de impurezas a partir do sangue no fígado, onde as toxinas são processados para eliminação. O corpo também elimina toxinas através do rins, intestinos, pulmões, pele e das glândulas linfáticas . No entanto, quando esse sistema é comprometido, as impurezas não são devidamente filtradas e cada célula do corpo é afetada negativamente.

Um programa de desintoxicação pode ajudar processo de limpeza natural do corpo por:

  1. Descansar os órgãos por meio do jejum.
  2. 2.Estimular o fígado para conduzir as toxinas do corpo.
  3. Promover a eliminação através dos intestinos, rins e pele.

4.  Melhorar a circulação do sangue.

  1. Reabastecer o corpo com nutrientes saudáveis. “Desintoxicação funciona porque ele atende às necessidades de células individuais, as menores unidades da vida humana”, diz Peter Bennett, ND, co-autor de 7-Day Detox Miracle com Stephen Barrie, ND, e Sara Faye.

 

Como você sabe se você precisa desintoxicar?

Bennett sugere que todos devemos fazer desintoxicação pelo menos uma vez por ano. No entanto, Bennett adverte contra desintoxicantes para lactantes, crianças e pacientes com doenças crônico-degenerativas, câncer ou tuberculose. “Hoje, com mais toxinas no ambiente do que nunca ,é fundamental desintoxicar .Diz Linda Página, ND, Ph.D., autor de Desintoxicação . A desintoxicação é recomendada para os sintomas, tais como:

 

  • Fadiga inexplicável
  • Intestino lento
  • Pele irritada
  • Alergias
  • Infecções de baixo grau
  • Olheiras ou bolsas sob os olhos
  • Inchaço
  • Problemas menstruais
  • A confusão mental

images jghvuhv

Como Desintoxicar?

Em primeiro lugar, elimine sua carga toxina. Eliminar o álcool, café, cigarros, açúcares refinados e gorduras saturadas, os quais atuam como toxinas no corpo e são obstáculos para o seu processo de cura. Além disso, minimizar o uso de produtos de limpeza à base de produtos toxicos e produtos de saúde pessoal (detergentes, xampus, desodorantes e cremes dentais), e de substituição alternativas naturais . Outro impedimento para uma boa saúde é o estresse , o que desencadeia a liberação dos hormônios do estresse, intoxicando o seu organismo. Enquanto esses hormônios podem fornecer a “descarga de adrenalina”

em grandes quantidades, eles criam toxinas e desaceleram as enzimas de desintoxicação no fígado.  Yoga , Qigong e meditação são maneiras simples e eficazes para aliviar o stress, redefinindo as suas condições físicas e mentais.

 

Qual o programa de desintoxicação é ideal para você?

Há muitos programas de desintoxicação e receitas de desintoxicação , dependendo de suas necessidades individuais. Muitos programas seguem uma programação de 7 dias, porque, como explica Bennett, “que leva o corpo a hora de limpar o sangue.” Seu programa envolve jejum de líquidos durante dois dias, seguido de uma desintoxicação cinco dias de dieta cuidadosamente planejada para permitir que o sistema digestivo descanse. Recomenda-se fazer uma dieta líquida de 3-7 dias  (Bedendo somente sucos de frutas e vegetais frescos) como uma forma eficaz para liberar toxinas.

Top 10 maneiras de ajudar seu corpo a desintoxicar

Depois de um programa de desintoxicação , você pode limpar o seu corpo diariamente com estes dieta, suplementos e práticas de estilo de vida:

  1. Coma muita fibra, incluindo arroz integral e frutas frescas cultivados organicamente e legumes. Beterrabas, rabanetes, alcachofras, couve, brócolis, e algas são excelentes alimentos desintoxicantes.
  2. Limpar e proteger o fígado, tomando ervas como a raiz de dente de leão, bardana e chá verde.

3.Tome vitamina C, que ajuda o corpo a produzir a glutationa, um composto de fígado que afasta toxinas, rejuvenescendo e combatendo o envelhecimento das células .

  1. Beba no mínimo dois litros de água por dia.
  2. Respire profundamente para permitir que o oxigênio a circule de forma mais completa através de seu sistema.
  3. 6. Transforme o estresse , enfatizando as emoções positivas.
  4. Pratique de hidroterapia, por tome um banho muito quente por cinco minutos. Siga com água fria por 30 segundos. Faça isso três vezes e, em seguida, relaxe na cama por 30 minutos.
  5. 8. Faça sauna para que o seu corpo transpire e elimine as toxinas através da transpiração.

9.Fazer escalda-pés e escovar a pele seca para eliminar toxinas através de seus poros. Escovas especiais estão disponíveis em lojas de produtos naturais.

  1. Se exercite,diz Bennett. “Yoga uma hora todos os dias é muito eficaz .” Além disso, tente Qigong , um sistema de exercícios baseado em artes marciais que inclui exercícios especificamente para desintoxicação ou limpeza, bem como muitos outros exercícios com benefícios de saúde específicos.