Eu tenho uma surpresa para vocês hoje, meus queridos leitores. Estas barrinhas energéticas feitas com super ingredientes, que com certeza vai fazer o seu corpo vibrar de tanta alegria.

Screenshot_2
Vamos aos super ingredientes:

Sementes de abóbora – As sementes de abóbora é uma incrível fonte de ferro e ácidos graxos essenciais . Elas também são um alimento rico em zinco e são utilizadas como um tratamento nutricional popular para problemas da próstata.
sementes de gergelim – são uma das maiores fontes alimentares de cálcio e ferro que existe. Elas contêm aminoácidos essenciais e não essenciais.
Chia – Sementes de Chia é uma incrível fonte de ácidos graxos ômega 3 . A também são uma grande fonte de energia, proteína e fibra solúvel .

Pólen – Um verdadeiro superalimento, pólen de abelha contém todos os componentes essenciais da vida . É considerado um tônico nutritivo na medicina chinesa. Culturas em todo o mundo tem usado o Pólen de Abelhas em uma série de aplicações, incluindo a extensão da longevidade, com o fim melhorar a resistência e vitalidade, auxiliando a recuperação de doenças crônicas, e tratamentos com antibióticos.

 

Screenshot_3
Cacou em pó – O cacau é o alimento que mais contém antioxidantes. É também a maior fonte alimentar de magnésio.

O Óleo de Côco virgem – O óleo de côco não refinado é uma das melhores gorduras que você pode consumir. É uma gordura saturada , tem o poder de acelerar o seu metabolismo ,assim fazendo você queimar gordura sem sentir , é um alimento muito nutritivo para cada célula do seu corpo e ainda tem propriedades anti-bacterianas, anti-virais e ainda age como um potente anti-fúngico.
Tâmaras – Estas deliciosas frutas são além de perfeita em todos os sentidos. Elas são uma incrível fonte de potássio e são ricas em fibras .As Tâmaras são verdadeiro geradores de energia naturais e elas tem sido usadas em muitas sobremesas para substituir o açúcar refinado.

A nossa super receita rende cerca de 16 barras

ingredientes secos
1 xícara de sementes de abóbora
1 xícara de coco ralado seco
1/2 xícara de sementes de gergelim
1/2 xícara de sementes de girassol
4 colheres de sopa de sementes de chia
2 colheres de sopa de pólen de abelha (opcional) ingredientes molhados 20 Tâmaras sem caroço ,6 colheres de sopa de óleo de coco em temperatura ambiente ,4 colheres de sopa de cacau em pó , 1 fava de baunilha inteira , cortada em pedaços (incluindo a vagem) ou 1 colher de chá de essência de baunilha

Screenshot_4
6 colheres de sopa de aveia grossa
2 colheres de sopa de sementes de papoula 1. Em um processador de alimentos ou liquidificador de alta velocidade, pulsar os ingredientes secos rapidamente. Não processe muito se você preferir que a barrinha fique mais crocante . Coloque a mistura em uma tigela e reserve. Adicione metade das Tâmaras e o resto dos ingredientes molhados no processador de alimentos. Execute o processador por 30 segundos, em seguida, adicione o restante das Tâmaras uma de cada vez, enquanto a máquina está funcionando até obter uma mistura lisa.
2. Despeje os ingredientes molhados sobre os ingredientes secos, acrescente aveia e sementes de papoula e mexa até misturar bem.Pressione a mistura uniformemente em uma assadeira e certifique-se está bastante compacto. Coloque na geladeira por cerca de 30 minutos. Corte em barras. Envolvê-los em filme plástico e guarde em um recipiente hermético. A validade vai em torno de uma semana na geladeira. Você não vai se arrepender de fazer essas super barrinhas!