cetose & colesterolQuando começamos uma dieta baixa em carboidratos, ou seja, sem pão, massas e todos os derivados de cereais, assim como açúcares,  depois de algum tempo o nosso corpo entra em cetose. Entrar em cetose significa que acabou o glicogênio do fígado, que então começa a usar a gordura diretamente para produzir energia, em vez de usar a glicose, como normalmente faz. Estar em

ketosisdiet2-300x239

cetose possui vários benefícios, sendo que em termos de dieta o maior benefício é a perda rápida de gordura, principalmente na zona da cintura/estômago. A perda rápida inicial ajuda quem está fazendo dieta a se sentir motivado e continuar seguindo o programa. Estar em cetose também significa uma diminuição da glicose (açúcar) no sangue, o que se traduz em sentir-se satisfeito por muito mais tempo e ter menos fome em geral. Melhor ainda, o desejo fisiológico por doces e petiscos quase que desaparece, sendo assim mais fácil lidar com o apetite emocional.

11-27-11

 

Sintomas da Cetose

A  cetose pode causar alguns sintomas que podem variar de pessoa para pessoa e são temporários , isso pro que o corpo está se ajustando para queimar outro tipo de combustível , que são as sua reservas de gordura.Os sintomas mais comuns são confusão mental, fraqueza , mau hálito, dor de cabeça , tontura e náuseas . Devido a esses sintomas a pessoas acabam desistindo das dieta , mas vale lembrar que esses sintomas desaparecem rapidamente , e que o resultado da dieta logo aparecerá.