Gonadotrofina coriônica humana (HCG) é um hormônio que apoia o desenvolvimento normal de um óvulo no ovário de uma mulher, e estimula a liberação do óvulo durante a ovulação.

HCG é usado para induzir a ovulação e para tratar a infertilidade em mulheres, e para aumentar a contagem de esperma nos homens. HCG também é usado em meninos quando os testículos não desceu para o escroto normalmente. Isto pode ser causado por um distúrbio da glândula pituitária.

HCG pode também ser usado para outros fins que não figuram.

hcg-diet-review

informações importantes

HCG é administrado como uma injecção sob a pele ou no músculo. Se você usar o HCG em casa, o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico lhe dará instruções específicas sobre como e onde injetar o medicamento. Não se auto-injetar HCG, se você não entender completamente como dar a injecção e devidamente dispor de agulhas e seringas usadas.

Chame o seu médico imediatamente se tiver algum destes sinais de um coágulo de sangue: dor, calor, vermelhidão, dormência ou formigamento em seu braço ou perna; confusão, tonturas intensas, ou dor de cabeça severa.

Slideshow: recém-aprovado emagrecimento drogas – Eles podem ajudar você?
Recém Aprovado emagrecimento drogas – Eles podem ajudar você?
Algumas mulheres que utilizam este medicamento desenvolveram uma doença chamada síndrome de hiperestimulação ovariana (SHO), especialmente após o primeiro ciclo de tratamento. OHSS pode ser uma condição com risco de vida. Chame o seu médico imediatamente se você tem quaisquer sintomas de OHSS: dor pélvica intensa, inchaço das mãos ou pernas, dor de estômago e inchaço, falta de ar, aumento de peso, diarréia, náuseas ou vômitos, e urinar menos que o normal.
HCG pode causar puberdade precoce em meninos. Chame o seu médico se um menino de usar este medicamento mostra os primeiros sinais de puberdade, como uma voz mais grossa, crescimento de pêlos pubianos, e aumento da acne ou sudorese.

Usando HCG pode aumentar suas chances de ter uma gravidez múltipla (gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos, etc). A gravidez múltipla é uma gravidez de alto risco para a mãe e para os bebês. Siga as instruções do seu médico sobre qualquer cuidado especial que você pode precisar durante a sua gravidez.

Embora HCG pode ajudá-lo a tornar-se grávida, este medicamento é na X. pregnancycategory FDA Isso significa que usar a medicação, uma vez que está grávida pode causar defeitos congênitos no bebê. Não use HCG se estiver grávida. Informe o seu médico imediatamente se você engravidar durante o tratamento.
Antes de usar HCG

Você não deve usar este medicamento se você já teve uma reação alérgica a HCG, ou se você tem:
puberdade precoce (também chamado de puberdade precoce); ou
um câncer hormônio-relacionados (como câncer de próstata).
Antes de receber HCG informe o seu médico se você é alérgico a algum medicamento ou se você tem:
a tireóide ou distúrbio da glândula adrenal;
um cisto no ovário;
puberdade prematura;
cancro ou um tumor da mama, ovário, útero, próstata, hipotálamo, ou glândula pituitária;
hemorragia uterina não diagnosticada;
doença do coração;
doença renal;
epilepsia;
enxaquecas; ou
asma.
Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para usar com segurança HCG.

Embora HCG pode ajudá-lo a tornar-se grávida, este medicamento está no FDA gravidez categoria X. Isto significa que, usando a medicação, uma vez que está grávida pode causar defeitos congênitos no bebê. Não use HCG se estiver grávida. Informe o seu médico imediatamente se você engravidar durante o tratamento. Não se sabe se o HCG passa para o leite materno. Não use HCG sem informar o seu médico se você é um bebê durante o aleitamento.