Editor's Rating

Vinagre de maçã e Saúde

Como um remédio popular, vinagre de maçã foi creditado com a cura de tudo, desde a gripe até verrugas. Muitos de seus supostos benefícios não são comprovados, mas alguns especialistas acreditam que a adição de um pouco desse líquido azedo à sua vida pode ter alguns benefícios para a saúde.

Melhores e Piores Refeições para Diabetes-Savvy jantar
Vinagre de maçã e perda de peso

Você já ouviu falar que o vinagre de cidra da maçã vai ajudar você a perder peso?

O único estudo para testar a ideia em pessoas foi feito no Japão. No estudo, 175 pessoas obesas, mas saudáveis tomaram ou vinagre ou água por dia durante 12 semanas. Suas dietas foram semelhantes. Eles mantiveram diários alimentares. No final do estudo, aqueles que tinham perdido utilizado vinagre ligeiramente mais peso. Em média, o grupo vinagre perdeu 1-2 libras durante o período de 3 meses. Eles ganharam tudo de volta após o estudo tinha acabado.

Os pesquisadores sugerem que o vinagre pode ativar certos genes envolvidos na quebra de gorduras.

O efeito é, provavelmente, muito sutil, diz o nutricionista Debbie Davis, RD. “Ele pode ter alguns benefícios em termos de perda de peso e controle de peso, mas não é definitivamente uma solução rápida.”

Se você quer perder peso, você ainda precisa fazer exercícios e controle de parte prática.

Vinagre de maçã e açúcar no sangue

Enquanto o vinagre de maçã, provavelmente, não vai fazer você magro, ele aparecer para ajudar com diabetes e controle de açúcar no sangue.

Carol Johnston, PhD, dirige o programa de nutrição da Universidade Estadual do Arizona. Ela vem estudando o vinagre de maçã por mais de 10 anos e acredita que os seus efeitos sobre o açúcar no sangue são semelhantes a certos medicamentos.

“Efeito anti-glicêmico de vinagre de maçã é muito bem documentado”, diz Johnston.

Ela explica que o vinagre bloqueia alguns amidos da digestão. “Ele não bloqueia o amido 100%, mas definitivamente impede, pelo menos, alguns amidos de serem digeridos e elevar o açúcar ao sangue”, diz Johnston.