As vitaminas do complexo B são as conhecidas como “Vitaminas da alegria”
São 8 vitaminas que fazem parte do complexo B , as vitaminas são individuais e são essenciais para o metabolismo humano, crescimento, reprodução, saúde geral, o apetite, a digestão, a estabilidade do sistema nervoso e formação de células sanguíneas.
Algumas células das vitaminas do complexo B ajudam a converter carboidratos em glicose, para a energia metabolizar as gorduras e proteínas, que ajudam a produzir serotonina e a produção e reparação do DNA.
Desde que as vitaminas B são facilmente eliminadas do nosso corpo pelo açúcar, alimentos processados, álcool, cafeína e até mesmo estresse, sua deficiência no nosso organismo é muito comum. Alguns sinais de deficiência são: alterações de humor, irritabilidade, nervosismo, depressão, fadiga, insônia, dores de cabeça, tonturas, tremores, perda de apetite e desejo de consumir doces.
Uma vez que eles são solúveis em água e excesso será eliminado através da urina,então a sua suplementação poderá ser diária, que não há perigo em fazer uma super dosagem.
Vitaminas B devem ser tomadas em conjunto, uma vez que a sua suplementação individual pode desequilibrar o metabolismo.
O seu uso pode potencialmente tratar a depressão, reduzir a ansiedade , aliviar a tensão , aumentar a sua energia e fortalecer
dar suporte para as glândulas supra-renais e fotalecer sistema imunológico

.mood-mood-three-of-them-the-joy-the-beach-jump-lake-sunset-people-night-sun-summer